Quanto custa conseguir um emprego?

Você já se perguntou quanto custa conseguir um emprego? Quem procura emprego sozinho e acha que está economizando por não investir em nenhum auxílio, na verdade, tem os seguintes custos:

  1. O custo do seu tempo e esforço, afinal procurar emprego é o trabalho de procurar trabalho, e não é um trabalho fácil! E ainda fica cada vez mais desgastante com o passar do tempo.
  2. Se estiver desempregado, é o custo de cada dia que não recebe o salário que teria em um bom emprego. Para quem está empregado é a diferença (também diária) entre o que ganha hoje e um salário melhor.

A diferença entre fazer sozinho e contratar um especialista é o custo de oportunidade. Quem procura qualquer serviço de recolocação (seja apenas para revisar o curriculum), quer reduzir o tempo até ser contratado. É pra ontem!!! Quanto mais o tempo passa, maior é o custo dessa oportunidade.

E todo mundo quer conseguir um emprego bom, com um bom salário em uma boa empresa, porque isso vai fazer total diferença na qualidade de vida dessa pessoa. 

Tudo isso, é claro, com o menor desgaste emocional possível. Passar meses ou anos sem retorno, sem conseguir ir além da primeira entrevista deixa qualquer pessoa emocionalmente abalada. Para evitar esse tipo de situação é preciso usar estratégia e ter apoio.

Quem pode me ajudar a conseguir um emprego?

As opções mais comuns hoje em dia são o coaching e as consultorias em recolocação. Nós realizamos um estudo de mercado para entender como funcionam esses serviços, e principalmente o que as pessoas gostam e não gostam em cada um.

Com um coach de recolocação, a proposta de é mais autoconhecimento, liberar crenças limitantes e entrar em ação. Mas não nem sempre o coach é alguém com experiência em RH e mercado de trabalho. Nesse caso, não será possível ter orientação específica do que fazer em cada etapa da busca por emprego.

Já a consultoria é um serviço muito comum para executivos, pra quem quer um cargo de gerente sênior, diretor e até presidente de empresa. Geralmente é feito por empresas com nomes bem conhecidos no mercado. Na maioria dos casos, esse processo inclui análise da carreira do profissional e orienta a pessoa visando o desenvolvimento de uma carreira de longo prazo, e não apenas para a recolocação imediata. É um serviço de alto valor, o que se torna caro para grande parte dos profissionais e por isso mesmo é voltado para cargos executivos.

O melhor para a recolocação

Na pesquisa, conversamos com pessoas que já contrataram coach e tiveram uma boa experiência. Essas pessoas responderam que o mais importante para conseguir um emprego foi:

  • ter alguém junto pra motivar,
  • ter um plano bem definido do que fazer e não ficar adiando as tarefas,
  • estímulo à determinação, que muitas vezes não conseguiam com os próprios parentes e amigos.

Sobre consultoria, as pessoas entrevistadas e que consideraram a experiência boa disseram que o que mais valeu a pena foi ter uma pessoa especialista em recolocação analisando o seu caso específico. A orientação individualizada fez com que os profissionais percebessem onde estavam errando para então corrigir e seguir adiante.

Estratégia personalizada é mais eficiente

Juntando todos os resultados da pesquisa, entendemos que o que as pessoas realmente precisavam era de um personal trainer pra recolocação, que seja mais eficaz do que coaching e mais barato que consultoria.

É o melhor de cada uma das alternativas. Ou seja, alguém que está ali pegando junto e que também:

  • Analise o seu caso específico e dê orientação personalizada, porque cada pessoa tem uma situação única quanto que a impede de conseguir um emprego melhor
  • Dê feedback se o que você está fazendo está certo ou não, e o que fazer para ajustar caso necessário
  • Ofereça suporte para seguir em frente apesar de todas as dificuldades, tentativas frustradas e falta de apoio mesmo das pessoas mais próximas

Assim como na academia, dá pra fazer sozinho, mas ter um personal trainer acompanhando sua trajetória faz toda a diferença.

O Banco de Talentos trás uma inovação na hora de ir em busca de um emprego. Nós vimos como é difícil ter disciplina e motivação para realizar as atividades necessárias para conseguir emprego.

Então, para agilizar essa demanda buscamos no mercado alguém que pudesse ser como um personal trainer dos alunos e acompanhá-los. E foi aí que surgiu o Workalove, com o mesmo conceito que a Escola Futur@info tem para com seus alunos, o compromisso, seriedade e confiança para se qualificar, buscamos entrelaçar o mesmo com nosso Banco de Talentos. 

Quando todos parecem iguais nós sabemos a diferença!

O Banco de Talentos conta uma gama de serviços a serem prestados à você que está em busca de ingressar pela primeira vez ao mercado de trabalho ou para você que busca a recolocação.

Disponibilizamos a vocês:

Avaliação e Reestruturação do Currículo

Acompanhamento por 3 meses; ou mais se for necessário;

Mentoria direcionada com metas do que precisamos alcançar e mudar para conquistar o emprego;

Cursos voltados para; blindagem emocional, preparatório para entrevista de emprego, cursos de qualificação;

 

Se você já está cansado de investir em Agências de Emprego, e ver o seu dinheiro indo embora e não tendo retorno de como se realmente se preparar e conquistar o seu tão sonhado emprego.

Invista em profissionais que te darão direção à isso! Porque, no final das contas só depende de você para ficar ou não na vaga que lhe foi indicada.

Se você realmente estiver preparado para isso, não tenho dúvidas de que você ainda terá a oportunidade de escolher qual o melhor emprego que será melhor para você!!!

 

Conte conosco! Entre em contato, saiba mais sobre essa consultoria e destaque-se, seja visto.

 

Siga nossa redes Sociais