Atendente de Farmácias e Drogarias

Descrição:

Ser atendente de farmácia ou drogaria é ser mais que um vendedor de medicamentos. Esse profissional precisa obter conhecimentos não apenas em relação ao corpo humano e aos medicamentos. Precisa saber lidar com o público, fazer um atendimento eficiente, auxiliar nas tarefas organizacionais, gerenciais e administrativas do estabelecimento, além de possuir habilidades em vendas.

Em suma, é preciso ser um profissional qualificado. Muitas vezes, o atendente irá se relacionar com o público mais intensivamente do que o próprio farmacêutico ou o dono da farmácia. Da mesma forma, irá atender pessoas que procuram a farmácia ou a drogaria com a expectativa de encontrar uma solução para o seu problema de saúde. Por isso, esse profissional precisa estar preparado para promover sempre o melhor para os clientes e para o estabelecimento.

Principais atribuições dos atendentes de farmácia

Os atendentes de farmácia representam um dos cargos mais importantes dentro dos estabelecimentos farmacêuticos. Esse é o profissional que tem o primeiro contato com o cliente/paciente. A sua atuação abrange alguns estabelecimentos do ramo, como farmácias, drogarias, farmácias hospitalares, farmácias populares e postos de saúde.

As principais atribuições desse profissional estão listadas abaixo:

→Leitura e interpretação de prescrições médicas, odontológicas e veterinárias;
→Dispensação e comercialização de medicamentos e cosméticos;
→Controle e gestão de estoques;
→Organização e controle do armazenamento de medicamentos, cosméticos e correlatos.