Futur@ info
- ligue: (69)3535-3978
Não cometa estes 5 erros comuns de recém-formados
A transição de universitário a profissional recém-formado

5 ERROS COMUNS DE RECÉM-FORMADOS
Então, você se formou e está em busca do seu primeiro emprego, certo? Ter um bom currículo pode ajudar muito nessa conquista! Mas como agir se você é recém-formado e não tem experiência de trabalho? Com certeza, não dá para desperdiçar uma oportunidade só por não saber como se comportar logo após sua admissão.
Pensando nisso, preparamos este artigo. Confira algumas dicas sobre estratégias importantes para quem deseja se inserir no mercado de trabalho e algumas dicas do que deve ser evitado.
A transição
Até pouco tempo, se sair bem nas provas, fazer o estágio e dar conta do TCC eram os maiores desafios da sua vida. Agora essa fase acabou, e você já está pronto para conseguir sua vaga no mercado de trabalho. A expectativa em conseguir o primeiro emprego é grande e, muitas vezes, ainda tem a cobrança da família ou do próprio recém-formado. Essa ansiedade atrapalha o profissional, que acaba cometendo alguns erros que podem minar a chance de mostrar toda a sua habilidade no trabalho.
2. Demonstrar impaciência
A ansiedade é inevitável, mas controle-se. Aquele aumento de salário e aquela promoção chegarão na hora certa. Você está começando e terá que provar que é capaz e os merece. Seja paciente e foque em executar seu trabalho da melhor maneira possível. Você será reconhecido.
4. Não considerar o exemplo dos mais experientes
É preciso entender que a faculdade não ensina tudo o que precisamos saber para exercer nossa profissão. Algumas teorias acabam não funcionando na vida real, e é aí que entra a experiência de quem está a mais tempo no mercado de trabalho. Observe seus colegas e aprenda com a experiência deles.
1. Deixar o network para depois
Formar um network é criar e manter uma rede de contatos profissionais e sociais. Ela pode e deve começar ainda na faculdade. Não perca o contato com seus ex-colegas e ex-professores, afinal, eles podem colaborar na indicação de uma boa vaga de emprego para você. Faça seu marketing pessoal. Participe de congressos, palestras e eventos. Marque almoços e faça o social. Crie seu perfil profissional nas redes sociais e lembre-se que você só será lembrado se for visto pelas pessoas.
3. Achar que você sabe mais do que os outros
Você pode até ter acabado de sair da faculdade e conhecer o que há de mais atual em sua área de conhecimento, mas você não sabe tudo. Ter feito um curso de graduação não o torna melhor do que ninguém. Você descobrirá que um funcionário que não tem curso superior, mas trabalha há muito tempo na área, pode saber muito mais que você. É possível, inclusive, aprender muito com ele.
5. Não observar o ambiente de trabalho
É muito importante que você observe a maneira como seus colegas de trabalho se vestem e os costumes da empresa. Verifique se existem regras para o cafezinho e o uso do celular durante o expediente. Anote suas funções e suas tarefas para evitar fazer perguntas repetidas para seu chefe.
A importância de continuar estudando

Games e Modelagem 3D
Já jogou aquele jogo no celular, computador ou vídeo game e ficou se perguntando “Como esses jogos são feitos? É muito difícil desenvolver um desse? Por onde começar?”
E se eu falar que você pode começar seus estudos para desenvolver games agora mesmo?! O mercado de jogos é gigantesco e sempre há espaço para novos programadores, designers e profissionais de games!
Prepara-se para conhecer mais sobre esse vasto mundo! Assista o vídeo até o final e entenda mais obre a importância desse público e mercado.
Se já ficou interessado, entre em contato conosco agora mesmo que podemos dar mais detalhes e informações!

Mas Afinal, como descobrir a Área que eu gosto?
Descobrir a área em que você deseja trabalhar pode ser um processo que envolve autoconhecimento, pesquisa e experimentação. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo(a) a descobrir a área em que você deseja trabalhar:

Inteligência Artificial, Como Funciona?
A inteligência artificial (IA) é uma área da ciência da computação que busca criar sistemas capazes de reproduzir a inteligência humana em máquinas. Ela engloba o aprendizado de máquina, redes neurais, visão computacional, processamento de linguagem natural, robótica e sistemas especialistas. A IA tem sido aplicada em diversas áreas, mas também apresenta desafios e preocupações éticas. É importante garantir o uso responsável e ético da IA, considerando seu potencial impacto na sociedade e no mercado de trabalho.