fbpx
0 itens
  • Nenhum produto no carrinho.

Conheça as 10 profissões em alta para 2020

Conheça as 10 profissões em alta para 2020

Encontrar oportunidades promissoras no mercado de trabalho é um dos grandes objetivos de quem ingressa em um curso superior. Por isso, ficar atento a quais são as profissões em alta para 2020 é fundamental para fazer um bom planejamento de carreira e, assim, se tornar um profissional bem-sucedido.

Ainda que muitas profissões tradicionais continuem tendo bastante espaço no mercado, existem muitas carreiras que estão em plena ascensão devido à sua crescente relevância no mundo moderno. Diante disso, vale a pena conhecer as principais opções e descobrir se alguma delas atende às suas expectativas profissionais.

Para ajudar nesse processo de escolha, preparamos uma lista com 10 profissões em alta para este ano! Boa leitura!

1. Cientista de dados

Elementos considerados essenciais para as tomadas de decisão das empresas, um imenso volume de dados sociais, econômicos e financeiros precisa ser capturado, processado, analisado e interpretado todos os dias. Quem faz isso é justamente o cientista de dados. Esse profissional é capaz de detectar padrões nos dados para construir modelos e buscar insights que façam a diferença na empresa. Para seguir carreira nessa área, o caminho ideal é cursar Ciência de Dados.

2. Consultor de investimentos

Cada vez mais as pessoas se interessam em fazer investimentos, mas a verdade é que a maioria não tem educação financeira para cuidar disso sem ajuda. Por esse motivo, a orientação de um profissional capacitado faz toda a diferença. Com um profundo conhecimento do mercado financeiro e do cenário econômico, o consultor de investimentos consegue encontrar as melhores estratégias de investimento de acordo com o perfil de cada um. Para tanto, é importante fazer a graduação em Ciências Econômicas.

3. Coordenador jurídico

O Direito é um ramo que oferece um amplo leque de possibilidades de atuação. Nesse cenário, o cargo de coordenador jurídico é mais um que merece destaque, de modo que é considerado uma das profissões em alta para 2020. O profissional tem a função de coordenar as equipes jurídicas, definindo as metas, identificando problemas e buscando soluções para otimizar o trabalho. Assim, pode-se afirmar que o coordenador jurídico une conhecimentos de Direito e de gestão.

4. Desenvolvedor em JavaScript

A internet faz parte do dia a dia de milhões de pessoas ao redor do mundo. Grande parte das páginas nas quais as pessoas navegam são desenvolvidas em JavaScript, uma linguagem de programação bastante dinâmica que permite a interatividade. Assim, não é difícil de entender por que a profissão de desenvolvedor em JavaScript garante muitas oportunidades no mercado de trabalho, inclusive como freelancer. Para se capacitar em desenvolvimento de softwares e atuar na área, a opção mais adequada é cursar a graduação em Sistemas para Internet.

5. Engenheiro de dados

Enquanto o cientista de dados é responsável pelo que acontece com os dados depois de coletados, o engenheiro de dados tem a função de desenvolver e construir a infraestrutura necessária para a sua organização. São duas profissões que andam juntas, mas apresentam diferenças entre si. O engenheiro é quem constrói os sistemas de processamentos de dados para que os cientistas possam fazer o trabalho que cabe a eles. Os cursos mais indicados para quem quer seguir carreira como engenheiro de dados são os de Ciência da Computação e Engenharia da Computação. Esse profissional é capaz de detectar padrões nos dados para construir modelos e buscar insights que façam a diferença na empresa. Para seguir carreira nessa área, o caminho ideal é cursar Ciência de Dados.

6. Especialista em Inteligência Artificial

Como já deve ter percebido, o setor de Tecnologia da Informação é a fonte de várias profissões em alta para 2020. A de especialista em Inteligência Artificial é mais uma que se encontra em ascensão. Nessa carreira, o profissional desenvolve algoritmos inteligentes, unindo conhecimentos de Computação e Matemática para criar desde assistentes virtuais até pilotos automáticos de veículos, aumentando a eficiência de uma série de produtos e serviços. Entre os cursos da área de TI que capacitam para esse tipo de trabalho está o de Sistemas de Informação.

7. Especialista em sucesso do cliente

A importância do pós-venda na fidelização dos clientes tem feito com que essa profissão seja cada vez mais valorizada. Trata-se de um cargo no qual o profissional garante que o cliente tenha uma ótima experiência do início ao fim, para que ele continue interessado no produto. Uma maneira de se capacitar para essa função é cursar a graduação em Marketing. Isso porque o curso inclui temas como planos de venda, negociação e comunicação, que são aspectos indispensáveis de um especialista de sucesso do cliente.

8. Gerente de operações

Esse é um profissional que não pode faltar em empresas que lidam com várias equipes de colaboradores desempenhando diferentes funções. O gerente de operações é justamente o encarregado de administrar toda essa produção. Além de gerenciar as equipes em todas as fases produtivas, implementando planos de ação, também cuida dos prazos para garantir o bom desempenho da organização. Assim, graduações em Logística e em Engenharia de Produção são interessantes para quem quer seguir essa carreira.

9. Gerente de Recursos Humanos

Uma vez que o setor de RH é absolutamente vital para qualquer empresa, o cargo de gerente de Recursos Humanos não podia faltar na lista de profissões em alta para 2020. Processos de recrutamento e seleção, treinamento de colaboradores e gestão de benefícios são algumas das atividades que fazem parte da rotina do profissional. Porém, essa área envolve muito mais do que serviços burocráticos. É preciso entender as necessidades da organização e extrair o melhor que cada colaborador tem a oferecer para que as metas sejam alcançadas. Por isso, cursar uma graduação como a de Gestão de Recursos Humanos é importante para se preparar para a profissão.

10. Gestor de mídias sociais

No mundo dominado pelas redes sociais, as empresas não podem deixar de aproveitar essas ferramentas para entrar em contato com seu público-alvo. Isso abre espaço para a profissão de gestor de mídias sociais, que é responsável por cuidar da imagem da marca nas redes. Esse tipo de cargo, normalmente, é ocupado por quem fez faculdade de Jornalismo, Relações Públicas, Marketing ou Publicidade e Propaganda. Agora que você já conhece as principais profissões em alta para 2020, é só escolher a que mais desperta o seu interesse e investir em um curso de graduação para atuar na área. Afinal, tão importante quanto se identificar com os conteúdos estudados na universidade é construir uma carreira da qual você realmente goste e que proporcione o retorno esperado.

Gostou da nossa lista de profissões em alta para 2020? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também conhecerem as áreas que estão em plena ascensão!

Ou Preencha nosso Formulário que entraremos em contato

futur@ info

Geral
gilberto

Crescimento profissional: saiba como alavancar a sua carreira

O crescimento profissional é um desejo comum no mercado de trabalho pelas mais diversas motivações. Com certeza, você já percebeu que se trata de uma vitória difícil e acirrada, conquistada dia após dia, diante de uma realidade extremamente competitiva e, também, condicionada por tempos de crise e de desemprego

Leia Mais »
Geral
Ana Maria Rodrigues

10 VANTAGENS DE TER CERTIFICADOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

10 VANTAGENS DE TER CERTIFICADOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

1- Servem como comprovação de atividades Extracurriculares (para curso superior e técnico)

2- Somam pontos em provas de títulos para concursos públicos (conforme edital)

3- Comprovam o conhecimento prático e teórico para contratação naquela área.

Leia Mais »
Geral
Franciane Rodrigues

A IMPORTÂNCIA DE SABER USAR O COMPUTADOR DA MANEIRA CORRETA.

Ter conhecimentos básicos de informática é essencial para qualquer pessoa, porque a tecnologia é essencialmente parte de nossas vidas diárias. Atualmente, as pessoas que podem usar o computador para realizar praticamente qualquer operação e nem sabem como acessar a Internet, porque, acredite, algumas pessoas não sabem, elas definitivamente serão consideradas ultrapassadas e assim deixadas para trás.

Leia Mais »
Descubra o que se estuda em biomedicina
Geral
Marcos José da Silva

Descubra o que se estuda em biomedicina

Você está pensando em ser biomédico, mas não sabe bem o que se estuda em biomedicina? Fique tranquilo, pois você não está sozinho! Essa é mesmo uma das profissões que mais se destaca hoje, despertando interesse por oferecer enormes possibilidades de carreira.

Segundo o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), são mais 30 áreas de atuação. Interessante, não é? Para você entender melhor o curso, podemos dizer que, enquanto os médicos cuidam diretamente do paciente, o biomédico desenvolve remédios, vacinas, e realiza pesquisas e análises clínicas.

Leia Mais »

curso gratuito

informática para o dia a dia

preencha corretamente que entraremos em contato para finalizar sua matrícula.

Facebook Comentários
  Superior